[ALERTA] Travelmate’s Smart Suitcase
Ou, por outras palavras, o cão em formato de mala!
Já não é novidade (há imensos vídeos a circular aqui, na web) mas foi na CES 2018 - a maior feira de tecnologia de consumo - que a mala que segue o dono foi devidamente apresentada.
Eu não estive lá - btw...é uma ideia que agrada-me muito - mas leio o que por lá se mostrou e falou. E conclusão? Entre vários temas interessantes, destacou-se o poder de uma mala autónoma na vida de quem viaja. Querem ver com os vossos olhos? https://travelmaterobotics.com/
Não acredito que o passageiro desfile com tanta elegância como a modelo escolhida, especialmente eu (o êxtase não me permite aquela tranquilidade), mas não deixa de ser uma mala que cativa.
Os chavões que utilizam para a descrever são:
- Bonita - para um protótipo tech não tem nada de trambolho; (ok, este adjectivo escolhi eu, pronto
)
- Segura - apenas será aberta com a impressão digital de seu portador;
- Bluetooth de última geração - que permite uma conectividade consistente;
- USB - que permite carregar tudo o que é tecnologia (uma vez que tem uma bateria integrada - com sistema de luzes que permite saber-lhe o número de vidas que ainda permite salvar :))
- GPS - a localização da mala é enviada para o telemóvel através de um chip - que pode ser reutilizado noutros dispositivos;
Pareceu-me muito bem. Se funciona mesmo mesmo mesmo bem? Não sei amigos! Mas não deixa de ser uma excelente opção sobretudo para quem viaja em trabalho.
Aguardemos pelos exemplares e pelos respectivos testes in loco para um feedback real.