Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

04
Dez19

Basileia - Dia 1

lady-gazeta

O frio cortante e um sol amistoso recebe-nos assim que aterramos aqui, na Suíça. Assim que desembarcamos percebemos que aquele frio que nos queixámos ao longo da semana, em Lisboa, não é nem 1/4 do que se faz sentir aqui. Como já é tradição, o mês de Dezembro é mês de escapadinha e este ano, no fim do Verão, decidimos que a Alsácia Francesa seria a escolha de 2019. Hoje, o primeiro dia, foi reservado para Basel. Seria Basel um meio para chegar apenas a um fim? Nem por isso. A Suíça é sempre uma boa surpresa e por isso apostámos as fichas em conhecer, a pé, a cidade. O Reno atravessa-lhe e torna as suas margens ainda mais pitorescas e as ruas, afinal!, não são assim tão planas! Ninguém se queixa a não sermos nós. Aliás, olhamos à volta e somos quase sempre nós. Pouca gente nas ruas e era meio dia. Um silêncio como há muito não assistia numa cidade. Onde estariam todos? Provavelmente em casa, no trabalho ou... Nos mercados de Natal? Os mercados de Natal (são 2) são o centro do movimento. E o centro das nossas atenções: são lindos, estão decorados a preceito e apetece não só levar tudo na mala como no estômago (o cheiro intenso a queijo, pizza, vinho - estou a pensar em levar uma caixa com este aroma 😋) . As horas vão passando e Basileia ficou rapidamente palmilhada. Um dia, quanto a nós, chega perfeitamente para Basileia - caso não pretendam dedicar tempo a museus. Vale a pena, Amena? Isso são lá perguntas, claro que sim. Agora vamos ali, beber um vinho quente, que mal sinto as mãos, os pés e duvido que ainda tenha nariz (estão temperaturas negativas)! Quanto a hotspots, falamos mais tarde! Amanhã estaremos noutras paragens. Fiquem por aí!

IMG_20191204_125308.jpg

IMG_20191204_212131.jpg

IMG_20191204_144928.jpg

IMG_20191204_153002.jpg

IMG_20191204_135012.jpg

A Lady-Gazeta

Siga-nos no Facebook!

O Amena pertence a...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar