Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

24
Abr19

Dublin - O que visitar em 2 dias

lady-gazeta

Passaram alguns meses desde a escapadinha até Dublin, eu contei-vos levemente sobre Irlanda mas nada muito detalhado e desde então ficámo-nos por aqui. Não é que vos falhei como as notas de 200€?! :)

Há detalhes que ainda gostava de partilhar convosco mas, para já, se estão a pensar num fim-de-semana em Dublin, deixo-vos o roteiro Amena. Sempre que viajo, adquiri o ritual de colocar todos os pontos no Google Maps e, depois, traçar - apenas no local - o percurso consoante a localização de partida e de chegada. Há que ter alguma sensibilidade para não colocar um excesso de "pontos turísticos" e depois, no fim, sofrer de ansiedade porque não se viu tudo (yes, been there done that!).

DSC03303.JPG

A vantagem de utilizar o Google Maps é que nos permite ter a noção da distribuição dos pontos mais interessantes de cada cidade e da distância que os separa. Tem uma outra vantagem, mais evidente, de que, in loco, temos sempre o percurso calculado para os próximos pontos de interesse. Naturalmente há uma pesquisa prévia sobre cada local que fica seleccionado por nós - se vale a pena (e aqui a opinião é muito subjectiva), preços e história. 

Para já, deixo-vos os principais locais de interesse em Dublin (incluindo alguns restaurantes/bares recomendados aqui pela blogosfera). Esta cidade conhece-se perfeitamente a pé. Caso pernoitem mais uma noite não percam a oportunidade de conhecer outros locais, como Howth ou, se pretenderem arriscar mais, rumar a norte, e conhecer Belfast!

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

A Lady-Gazeta

Siga-nos no Facebook!

O Amena pertence a...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar