Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amena em Viagem

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Afinal, somos sempre mais do que bons nomes.

Amena em Viagem

Qui | 13.09.18

Lisboa: Golfinhos no Estuário do Sado

lady-gazeta

Enquanto procurava as fotografias do Open House do ano passado, deparei-me com um outro álbum com uma data muito próxima e acabei por me entreter. Quem nunca, não é verdade? 

DSC00856.JPG

 Lady-Gazeta a bordo

 

Bom, entrei no álbum e recordei quão bom tinha sido o fim-de-semana em que eu e o A resolvemos visitar os golfinhos no Estuário do Sado. Na realidade não resolvemos. Foi uma surpresa entre nós, num voucher, e resolvemos usufruir mais-ou-menos nesta altura. 

A experiência, recordo-me, foi um encanto.

DSC00905.JPG

 Veleiro durante a despedida, em Troia

 

DSC00898.JPG

 Estuário Patriota :)

 

Primeiro, aproveitámos para visitar familiares em Setúbal e, mais tarde, junto ao Cais de Embarque em Setúbal, na Doca das Fontainhas, aguardámos pelo prometido Veleiro. A expectativa era alta, já que o plano de fundo é a nossa maravilhosa Serra da Arrábida, que nunca compromete. A viagem decorreu sem grandes sobressaltos, a vista é assim para lá de bonitona, os golfinhos apresentam uma simpatia quase enigmática a quem lhes vai invadir a casa assim, sem mais nem menos (havia de ser comigo, havia.

No fim, os nossos olhos desintoxicam do agito diário. Uma mais valia. :)  O passeio teve a duração de 3 horas e aproveitámos a luz de final de dia para umas fotos para o Facebook, para o Instagram, para dar à avó e à tia.

 

Estou a brinnnncarrrr! eheheh

Novamente, estavamos mais preocupados em aproveitar a coisa do que fazer a reportagem National Geographic. Bom, prometemos voltar para trabalhar a sério também nesta parte das fotos.

 

Por fim, e resumidamente, uma ternura para miúdos e graúdos e que recomendo vivamente para um plano de final de dia, ao fim-de-semana. A bordo haviam bebidas e algum/pouco petisco, portanto não precisam de levar um picnic. 

Apesar da organização ter deixado muito a desejar (e por isso prefiro não deixar a empresa em quem confiámos para o passeio), concordámos que é um excelente plano, especialmente para quem tem crianças. 

De regresso, como o Veleiro atracou temporariamente em Troia e nós aproveitámos para desembarcar para um fim de dia magnata por lá (a garantia de regresso é dada pelo Ferry entre Setúbal e Troia de hora-a-hora!).

DSC00844.JPG

 Golfinhos, no Estuário do Sado

 

DSC00915.JPG

Pôr-do-Sol em Troia 

 

Posto isto, fica a dica, companheiros de Amena! Aproveitem-na! 

 

 

2 comentários

Comentar post